Após críticas, Ministro da Educação altera carta.

Ministro da Educação envia carta atualizada a escolas do Brasil

O site do Ministério da Educação publicou na manhã desta Terça-feira (26/02) mensagem informando o envio de uma carta atualizada do ministro para as escolas, com pedido de leitura voluntária no primeiro dia letivo.

A mensagem informa ainda que o Ministro da Educação reconheceu o equivoco (da carta anterior, sendo retirado o trecho que havia sido também utilizado durante o período eleitoral).

A carta atualizada, assinada por Ricardo Velez Rodriguez, traz o seguinte texto: “Brasileiros! Vamos saudar o Brasil e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração”.

O email, ao qual será anexada a carta, pede ainda que “professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional”.

Mantendo a solicitação de que seja filmado e o video, que deve ter autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável, seja enviado ao MEC e também à Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

A mensagem encerra informando que “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.

Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação Social/MEC