Capacitação dos Guarda Vidas em RCP

Curso de RCP e DEA para Guarda Vidas

Nesta terça-feira foi realizado curso de reanimação cardiopulmonar (RCP) com desfibrilador externo automático (DEA) para os guarda vidas de Praia Seca.

O curso foi ministrado pelo Coordenador de Educação em Saúde do município e instrutor credenciado por instituições internacionais Richard Souza, com apoio do Coordenador Voluntário dos Guarda Vidas de Praia Seca André Costa e da Superintendente de Praia Seca Ericka Pivante.

Segundo Richard Souza, o curso atende uma demanda dos guarda vidas e encontrou no Governo Livia de Chiquinho a compreensão da importância de sua realização para o melhor atendimento e a maior segurança dos banhistas. Protocolos internacionais recomendam a reciclagem regular dos profissionais neste tema e essa recomendação foi atendida pelo curso.

Visando atender a meta de austeridade, o material necessário para a realização do curso (projetor, tela, apresentação, caixa de som, manequins importados e desfibriladores de treinamento) foi cedido gratuitamente por centro educacional internacional, possibilitando uma capacitação teórica e prática de qualidade sem custo para os cofres públicos, explicou Richard.

O local de realização do curso foi a recém-inaugurada Policlínica de Praia Seca, tendo sido capacitados 16 profissionais.

Curso de Primeiros Socorros para Educadores