Carro da Saúde de Araruama é flagrado transportando drogas ilícitas. O motorista foi preso.

[Foto: Reprodução de video de divulgação da PMERJ]

Veículo da Atenção Básica à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Araruama, foi flagrado por policiais militares transportando drogas ilícitas escondidas junto ao câmbio do carro. O motorista foi preso em flagrante por policiais militares do 22º BPM e conduzido à 21ª Delegacia de Policia Civil, em Bonsucesso.

Segundo informações iniciais, o motorista, que seria servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, conduzia o veículo para levar amostras de sangue à Fiocruz e desviou do seu caminho e propósito para coletar drogas ilícitas que seriam levadas para a comunidade em Araruama. O motorista teria afirmado que pelo transporte da droga receberia uma remuneração de R$200,00, segundo relatado pelos policiais militares.

Os policiais militares avistaram o veículo saindo da Vila do João, no Complexo da Maré, e decidiram fazer a abordagem na qual o ilícito foi encontrado.

Em nota de esclarecimento, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Araruama afirmou que o município foi “negativamente surpreendido” e “procedimentos administrativos para a apuração do caso” já estão sendo executados.

Confira abaixo a reprodução da nota de esclarecimento da Procuradoria Geral publicada na página da Prefeitura de Araruama, em rede social.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Município de Araruama, nesta tarde do dia 28/12/2020, foi negativamente surpreendido com a veiculação de notícias nas mídias sociais de que um servidor municipal que atua como motorista teria sido preso transportando drogas ilícitas no carro oficial de uso da Atenção Básica de Saúde.
Em atenção ao ocorrido, esta Procuradoria Geral vem a público informar que o ente municipal repudia qualquer ato criminoso, assim sendo, todos os procedimentos administrativos para a apuração do caso e, consequentemente, punição do(s) possível(eis) envolvido(s), , já estão sendo devidamente executados.

Procuradoria Geral

Deixe uma resposta