Crivella critica o RJ e acusa PMERJ de “pegar arrego”

[Foto de Arquivo/Richard/AN]

Segundo audios divulgados pelo Jornal O Globo, o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fez afirmações nesta terça-feira (19/03) sobre o Rio de Janeiro e sobre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que foram mal recebidas.

Em café da manhã com servidores da Fundação Parques e Jardins, Crivella afirmou que o Rio de Janeiro “é uma esculhambação completa” e, falando sobre policiais de diversos níveis hierárquicos que desejariam ficar rico “quando o político rouba e fica rico”, citou que estes “sobem o morro para pegar o arrego” (que seria o “troco da cocaína”).

Após divulgados os áudios, o Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, emitiu nota de repúdio à declaração do Prefeito Marcelo Crivella. Na nota o Secretário diz “Desprovido de senso de justiça e conhecimento dos fatos, o Sr. Marcelo Crivella ofendeu de forma cruel uma legião de 45 mil policiais militares. São homens e mulheres honrados que diariamente enfrentam a criminalidade para defender a sociedade. Muitos, como mostram as estatísticas, perderam suas vidas.”

Nota do Secretário de Estado de Polícia Militar: http://www.pmerj.rj.gov.br/2019/03/secretario-da-pm-repudia-declaracao-do-prefeito-marcelo-crivella/

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, manifestou-se sobre o assunto através de video publicado em sua conta no Twitter. No video o Governador manifesta sua integral confiança na polícia militar e diz não admitir e não aceitar qualquer tipo de declaração leviana que coloque em dúvida a integridade moral da atuação dos comandantes, oficiais e praças.

Video do Governador Wilson Witzel: https://twitter.com/wilsonwitzel/status/1108360791722463233