EducaçãoRio de JaneiroSaúde

Profissionais da rede municipal participam de curso de atualização em emergência cardiológica

[Foto: Aline Souza / AEF]

Profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde de Araruama receberam nesta terça-feira, dia 22/08, o curso de Suporte Básico de Vida com ênfase em Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com Desfibrilador Externo Automático (DEA), de acordo com o Guidelines 2015 da American Heart Association.

A capacitação foi realizada no auditório da Saúde Coletiva, por parceria da Direção de Enfermagem com a Coordenação de Educação em Saúde, ambos setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o instrutor Richard, este curso foi ministrado com material didático original da American Heart Association, atualizado, e contou com prática em manequins importados de adulto, criança e bebê, além de Desfibriladores Externos Automáticos de treinamento. “A teoria sem prática é incompleta, por isso é muito importante que capacitações nesta área contem com práticas realistas”, disse Richard, que enfatizou ainda que a atualização frequente dos profissionais de enfermagem segue recomendação internacional, além ser uma ação concreta, que demonstra o compromisso do Governo Uma Nova História e da Prefeita Livia de Chiquinho com a qualidade do atendimento prestado aos munícipes.

error: Não é possível copiar.