Drive-In das Artes é nova atração no Rio de Janeiro, a partir dessa quinta-feira

Com cinemas tradicionais ainda fechados, o Drive-in das Artes surge como alternativa para assistir filmes mantendo o distanciamento social e revivendo uma alternativa de lazer que havia desaparecido nos últimos anos.

A proposta é reviver o Drive-In, que é um cinema ao céu aberto, 200m² de tela, no qual o público assiste aos filmes de dentro do seu carro.

A fórmula que já foi sucesso no passado volta agora atendendo uma necessidade da atualidade: o distanciamento social.

Algumas adaptações foram feitas em relação ao formato do drive-in do passado. No novo drive-in não é permitido sair do carro para circular pelo espaço ou para ir à lanchonete. Neste novo formato a ida ao banheiro ganha transporte em carrinho de golfe e banheiros higienizados à cada uso, para evitar contato social direto ou indireto com outros clientes.

Outra adaptação inovadora foi feita em relação à lanchonete: No Drive-in das Artes o cliente não irá à lanchonete; a lanchonete irá ao cliente, que efetuará a sua compra por aplicativo de celular específico e receberá no conforto do seu carro.

Os ingressos já estão à venda no website https://driveindasartes.byinti.com/#/ticket/ e são vendidos por carro, com limite de até 2 adultos por carro (no caso de filmes infantis, além de 2 adultos, são permitidas 2 crianças por carro).

Já é possível comprar ingresso para programação de 18 a 30 de junho de 2020. As sessões ocorrem de terça à domingo, com dois horários nos dias úteis (18h e 21h) e três horários nos finais de semana (17h30, 20h30 e 23:30), com um filme diferente a cada dia e horário, de acordo com a programação já divulgada.

Confira no mapa abaixo a localização da Cidade das Artes, onde está o Drive-In das Artes.