Exercício da Tocha Olímpica em Araruama

Exercício de validação operacional para a passagem da Tocha Olímpica, realizado em Araruama, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, dia 02/04.

Para a realização do evento-teste foi necessário interditar grande trecho da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), causando grande transtorno aos motoristas da cidade e turistas que planejavam trafegar pela rodovia para seu destino.

Com o necessário desvio do fluxo de veículos para vias alternativas do Centro de Araruama, motoristas enfrentaram congestionamento anormal.

A segurança do evento contou com homens da Guarda Civil de Araruama, Policia Militar do Estado do RJ e Força Nacional de Segurança.

O comboio, composto por dezenas de veículos, contou ainda com caminhões do refrigerante patrocinador, com apresentação musical, e distribuição de refrigerante.

Não podemos deixar de observar que, enquanto aguardavam pela chegada do comboio, alguns dos participantes do evento não resistiram e passearam um pouco pela linda Praça Antonio Raposo, onde, depois, a Tocha Olímpica também esteve.

Algumas autoridades locais estiveram no evento, como o Secretário de Defesa Civil e o Secretário de Segurança. Mas o prefeito não foi visto no evento.