Guaidó publica Decreto Presidencial

O Presidente Interino da Venezuela, Juan Guaidó, postou em uma rede social nessa quinta (21), o Decreto assinado por ele autorizando a entrada de ajuda humanitária na Venezuela.

O Decreto Presidencial prevê também a abertura de todas as fronteiras com a Venezuela. A publicação foi realizada após o anuncio de Nicolas Maduro de estar fechando a fronteira do País com o Brasil e suspendendo comunicações marítimas e aéreas com as Antilhas Holandesas e Curação, que são pontos de armazenamento de insumos recebidos.

Guaidó usou da mesma rede social para fazer um apelo aos militares que estão ao lado de Maduro, para que respeitem a ordem do Presidente e apoiem a Constituição, dizendo ainda, que a ajuda será para salvar vidas.

Juan Guaidó se auto proclamou Presidente Interino da Venezuela em 23 de janeiro, sendo reconhecido por diversos Países, entre eles, o Brasil e EUA. Desde então, a Venezuela está dividida entre grupos contra e a favor ao regime de Nicolas Maduro, que se negou a deixar o poder.

Foto: Twitter Juan Guaidó
Foto: Twitter Juan Guaidó