Israelenses encerram ação no Brasil

A delegação da Força Israelense de Defesa, que chegou ao Brasil no último domingo (27/01), encerrou as atividades de apoio no resgate em Brumadinho e retorna hoje à Israel.

Na manhã desta quinta-feira (31/01), já na capital mineira de Belo Horizonte, os militares foram homenageados.

Segundo comunicado, “a missão da delegação israelense chegou ao seu fim com sucesso nesta etapa da operação de resgate. Os comandantes brasileiros elogiaram a delegação israelense pela grande e importante contribuição”.

Pela sua conta no Twitter, o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro agradeceu ao Estado de Israel, em nome do povo brasileiro, a ajuda recebida:

O retorno dos militares israelenses para Israel está programado para hoje.

Reprodução do comunicado embaixada israelense:

“Em coordenação com as autoridades no Brasil e com o comandante da operação de resgate no Brasil, foi decidido que a missão da delegação israelense chegou ao seu fim com sucesso nesta etapa da operação de resgate. Os comandantes brasileiros elogiaram a delegação israelense pela grande e importante contribuição profissional para a operação de resgate. A delegação israelense transferirá a responsabilidade de maneira ordenada para a equipe de resgate brasileira e retornará a Israel.

A embaixada israelense deseja parabenizar as forças de resgate brasileiras e israelenses por seu trabalho e por traduzir de palavras para ações a profunda amizade entre o povo brasileiro e o israelense.”