Maior fábrica de vacina do Hemisfério Sul é entregue em SP

Frascos de vacina da Febre Amarela

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, esteve presente na Feira de Imunidade e da Vacina, no Instituto Butantan, nesse sábado (23), onde participou da cerimônia de entrega da maior fábrica de vacina do Hemisfério Sul, segundo informações do Governo de SP.

A fábrica passou por uma reforma e ampliação em 2018, ampliando sua capacidade de produção de vacinas contra gripe para 140 mil doses por ano. De acordo com o Governo do Estado de SP, cerca de 80 milhões das vacinas serão doadas ao Hemisfério Sul. Ainda segundo o governo, para atender a demanda da Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o instituto iniciou a produção em outubro do ano passado.

O Governador lembrou da importância internacional do Instituto Butantan, resaltando a capacidade que a instituição tem de se tornar a maior produtora de vacinas do mundo.

Para o Diretor do Butantan, Dimas Covas, também presente ao evento, com a ampliação da fabrica, está sendo reafirmado o compromisso do Instituto com a saúde da população.

A Feira contou também com uma tenda armada para que os visitantes pudessem ser vacinados contra a Febre Amarela. Devido à circulação do vírus no Estado de São Paulo, há recomendações da vacina.