EducaçãoRio de JaneiroSaúde

Novo grupo de profissionais recebe atualização em emergência, na cidade de Araruama

[Foto: Aline Souza / AEF]

Mais profissionais de enfermagem da rede Municipal de saúde de Araruama receberam nesta segunda-feira, dia 28/08, o curso de Suporte Básico de Vida com ênfase em Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com Desfibrilador Externo Automático (DEA), de acordo com o Guidelines 2015 da American Heart Association.

A capacitação foi realizada no auditório da Saúde Coletiva, por parceria da Direção de Enfermagem com a Coordenação de Educação em Saúde, ambos setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o instrutor Richard, este curso foi ministrado com material didático original da American Heart Association, atualizado, e contou com prática em manequins importados de adulto, criança e bebê, além de Desfibriladores Externos Automáticos de treinamento. “A qualidade desse tipo de curso depende muito da atividade prática supervisionada, razão de trabalharmos sempre com pequenos grupos”, disse Richard, que reforçou ainda que a atualização frequente dos profissionais de enfermagem segue recomendação internacional, além de ser uma ação concreta do Governo Uma Nova História e da Prefeita Livia de Chiquinho rumo ao constante aprimoramento dos profissionais para melhor atendimento aos munícipes.

error: Não é possível copiar.