Miss Nikkey Rio Matsuri e as Princesas de 2019

Foi realizado neste sabado (26) o concurso Miss Nikkey Rio Matsuri 2019. O evento foi parte da programação do Rio Matsuri 2019 que acontece no Centro de Convenções do Riocentro, na capital carioca.

O concurso contou com 13 participantes de diferentes localidades do Estado do RJ, com idades entre 15 e 28 anos. Todas descendentes de japoneses, que tiveram a oportunidade de mostrar a beleza nipônica, desfilando em traje típico, traje de banho e traje de gala, e apresentar um pouco da personalidade em breve entrevista no palco.

A sequência de desfiles começou pelo desfile em traje japonês (happi).

Em seguida foi o desfile em traje de banho (biquíni preto de modelos variados, acompanhados de salto alto e saída de praia vermelha cobrindo parte do quadril).

Finalizando a sequência de desfiles, as candidatadas desfilaram em traje de gala (vestidos de variadas cores, tecidos, modelos e cortes).

Em todos os desfiles, o grande público presente mantinha-se atento e torcendo para suas modelos preferidas.

A Miss Nikkey Rio de Janeiro 2018, Reina Kikuchi Pecsen, foi uma das juradas. Em sua fala, poucos minutos antes de passar a coroa, disse que ser Miss Nikkey Rio de Janeiro representou muito em sua vida. Sobre a etapa nacional, onde representou seu Estado disse: “Representei o Rio de Janeiro e consegui trazer o título de segunda princesa para o Rio.”

O resultado do Miss Nikkey Rio Matsuri 2019 consagrou Fernanda Yumi Frunkamate como Segunda Princesa e Yasmine Sayuri Hirota Martins como Primeira Princesa.

Aclamada pelo público desde seu desfile de gala, no qual surpreendeu ao entrar vestida com capa e capuz, retirando-o e revelando sua beleza, inspirada pela história da filha do Samurai que procurava seu pai, Lyvia Mariê Kajishima foi coroada Miss Nikkey Rio de Janeiro 2019.

O Miss Nikkey é um concurso realizado anualmente e tem como objetivo propagar a imagem da cultura nipônica no Brasil, aceitando apenas a participação de jovens descendentes de japoneses.