Praia de Mar Aberto em Araruama

É comum pensar apenas em praia de lagoa quando se fala de Araruama, mas a cidade conta com praia de mar aberto. No distrito de Praia Seca encontramos o mar, em linda praia, pouco explorada.

Encontrar o mar pode ser um pouco complicado, já que falta sinalização do acesso à praia. Além da falta de sinalização, o caminho em rua de terra também dificulta que o turista perceba ser por ali o caminho.

Mas, superando essa “falha” do poder público em não facilitar que o turista encontre o caminho, chega-se a um “pedaço do paraíso”.

Na Praia do Vargas, onde fotografamos, encontrará alguns quiosques, alguma vegetação nativa, areia branca e fina e, a seguir, um lindo mar, de água clara.

Para que a experiência do banho seja perfeita fica faltando apenas um chuveiro para tirar o sal antes de ir embora, que esperamos um dia vir a encontrar.

OBS: Alguns indicam esta praia como sendo a “Praia do Pontal” e outros como “Praia do Vargas”. Na falta de sinalização oficial, não podemos garantir qual o nome correto. Mas seja qual for o nome, é linda!