BrasilEducação

Resultados para Encceja do Ensino Fundamental é antecipado, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) 2018, foram antecipados e já estão disponíveis para consulta no Portal do Inep.

Os participantes que obtiveram nota miníma em todas as quatro áreas de conhecimento e da redação poderão solicitar o certificado de conclusão do ensino fundamental emitido por instituição Brasileira.

Para os que obtiveram nota miníma em apenas algumas matérias, a solicitação deve ser da declaração parcial de proficiência, sendo possivel repetir as provas da mesma áreas em edições futuras do Encceja.

O Inep é responsável pela aplicação das Provas do Encceja no Brasil e no Exterior desde o ano de 2002. O exame tem como objetivo verificar habilidades, competências e conhecimento de jovens e adultos que não tenham concluído o Ensino Fundamento ou o Ensino Médio na idade adequada e para pessoas que sejam privadas de liberdade, inclusive no Exterior.

A prova no exterior é aplicada em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Para acessar as notas, o participante deve efetuar login no Sistema do Encceja para o Brasil, ou no Sistema do Encceja Exterior para provas aplicadas fora do País. Os participantes que realizaram as provas no Brasil, devem se dirigir a instituição certificadora selecionada durante a inscrição. Para o Encceja Exterior, os participantes receberão os documentos no Consulado do Brasil.

O Inep já havia divulgado as notas no exame para a certificação do Ensino Médio e para o ensino fundamento de participantes do Encceja Nacional Regular. As notas disponibilizadas nesse momento são para participantes do Encceja Nacional PPL, Encceja Exterior Regular e Encceja PPL.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.