Réveillon 2020: Onde comemorar sem pagar muito?

Queima de fogos no réveillon

[Foto: Richard Souza / Arquivo / AN]

Faltando poucos dias para o fim de 2019, muitos ainda não decidiram onde comemorar o começo de um novo ano. Então reunimos aqui algumas opções gratuitas que podem ser interessantes.

  • Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

A primeira opção não poderia ser outra senão o mais famoso réveillon do Brasil. Copacabana conta com a mais famosa queima de fogos do país e oferece também shows em palcos montados na faixa de areia da praia.

Os shows previstos para o evento são Anayle Sullivan, Allyrio Mello, Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Marlboro e Escola de Samba da Mangueira .

O ir e vir pode ser um desafio pelo trânsito, então chegar com bastante antecedência pode ser a garantia de não acabar perdendo os fogos no trajeto.

Ir de carro pode ser inviável pela falta de vagas para estacionamento, então transportes públicos, táxi e aplicativos como Uber e 99 são as melhores alternativas para quem não deseja se preocupar com o carro. O metrô é a melhor opção, já que não está sujeita ao trânsito da superfície, porém é importante saber que nessa data o serviço opera com cartões especiais apenas, então é necessário comprar seu cartão com antecedência. Mais informações sobre os cartões do metrô Rio para o réveillon podem ser encontradas no site https://metrorio.com.br/reveillon.

  • Araruama, RJ.

Outra cidade do Estado do Rio de Janeiro que promete uma grandiosa queima de fogos é Araruama, localizada na Região dos Lagos. Além da queima de fogos, a cidade contará com show da cantora Ludmilla.

  • Avenida Paulista, São Paulo, SP.

O principal réveillon de São Paulo, na famosa Avenida Paulista, contará com queima de fogos e show de Bimbo e Jhonas, Anavitória, DJ Leandro Pardí, Marcos e Belutti, DJ Leandro Pardí, Lulu Santos, DJ Leandro Pardí, Chiclete com Banana e Bateria Rosas de Ouro.

Metrô é uma boa alternativa para chegar ao “Réveillon na Paulista”. Para atender o público nesta data especial as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon/Masp ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada do dia 1º de janeiro. A Estação Consolação será fechada no dia 31, às 16 horas, e reaberta às 4h40 do primeiro dia de 2020, devido à sua proximidade do palco (o que poderia causar transtornos na chegada e saída do público). Então a dica é usar as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon/Masp.

  • Salvador, BA.

Em Salvador a festa já começa hoje, com programação de 28/12/2019 a 01/01/2020, na Arena Daniela Mercury na orla da Boca do Rio.

No dia 31, estão programados dos shows Lincoln & Duas Medidas, Pocket Virada: Bing Man, Dennis Dj, Pocket Virada: Manigga, Léo Santana, Pocket Virada: Dakaza, Ivete Sangalo (Participação: Filhos de Gandhy), Pocket Virada: Dj Mirtys Spencer, Jorge e Mateus, Pocket Virada: Oldboys e Saia Rodada.

No dia 1º de janeiro de 2020 a programação fecha o evento com os shows de Danniel Vieira, Pocket Virada: Cronista do Morro, Iléaiyê, Pocket Virada: Telefunksoul, Daniela Mercury, Pocket Virada: Aiace, Olodum, Pocket Virada: Ylaa e Saulo.

A programação completa do Festival Virada Salvador 2020 pode ser encontrada em http://www.viradasalvador.com.br

  • Recife, PE.

A capital de Pernambuco contará esse ano com 5 (cinco) polos de festa para atender o público (Polo Acaiaca, Polo Pina, Polo Lagoa do Araçá, Polo Várzea e Polo Ibura). Confira abaixo a programação de cada polo.

  1. Shows do Polo Acaiaca: Cascabulho, Lia de Itamaracá, Maestro Spok com participação de Nena Queiroga, André Rio, Gerlane Lops, Almir Rouche, Bia Villa Chan e Beto Hortis, Gaby Amarantos, Maestro Forró com participação de Edilza Aires, Cristina Amaral, Nádia Maia, Marron Brasileiro, Ed Carlos e Geraldinho Lins.
  2. Shows do Polo Pina: Serginho Zuada e Banda Swing Novo, Eduarda Alves, Michelle Melo, Priscilla Sena, Belo Xis com participação de Luiza Pérola, Gracinha do Samba, Maria Pagodinho, Leno Simpatia e Wellington do Pandeiro.
  3. Shows do Polo Lagoa do Araçá: Karametade, Amigas, Amigos Sertanejos com Dino Braia e Dudu do Acordeon.
  4. Shows do Polo Várzea: Banda Sedutora, Elvis, Sheldon Ferrer e Amigas do Brega.
  5. Shows do Polo Ibura: Apolo Gomes, Alcione Nascimento, Luciana Gomes e Fabiana Bulhões, Banda Mandagaroba, Banda Sedutora, Cybelle do Cavaco e Banda Lapada.

OBS: Eventos de responsabilidade dos seus organizadores. Programações sujeitas a alterações.