RJ abre 800 vagas de emprego

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) está com 800 vagas de emprego abertas para a cidade do Rio de Janeiro, Região do Médio Paraíba e Região Serrana do estado. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda. Os salários podem chegar a R$2 mil.

São 525 vagas para candidatos que possuem o ensino médio completo, 274 para o ensino fundamental completo e 1 vaga para o ensino fundamental incompleto, sendo 346 para a capital, 56 para a região do Médio Paraíba e 27 para a Região Serrana.

A cidade de Valença conta com três oportunidades que não exigem escolaridade, sendo elas: Empregada Doméstica, Massoterapeuta e Cabelereiro. Já para a cidade do Rio de Janeiro, as vagas estão divididas entre Operador de telemarketing, Atendente de Lanchonete e Atendente de Copas. Em Teresópolis, na Região Serrana, são ofertadas vagas para Auxiliar de Pessoal, Vendedor Pracista, Recepcionista Atendente e outras. Em Volta Redonda, no Médio Paraíba, os candidatos contam com vagas a serem preenchidas na área de Soldador.

Cerca de 374 vagas devem ser preenchidas por pessoas com deficência que poderão ocupar cargos de Eletrecista, Auxiliar de Estoque, Ajudante de Cozinha, entre outras. São 50 colocações para Operador de Telemarketing Receptivo somando o maior número de oportunidades.

Para se cadastrar, o interessado deve comparecer a um dos postos do Sine/SEDEGER, acessar o site do Emprega Brasil ou instalar o aplicativo do Sine Fácil onde poderá estar verificando oportunidades disponiveis e se candidatando a vagas.