Rio de JaneiroSaúde

UPA de Araruama, RJ, Reformada

[Foto: Richard Souza / AN]

A Prefeitura Municipal de Araruama entregou a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama em cerimônia realizada nesta segunda-feira (09/04) com a presença de autoridades e de parte da população interessada em conhecer as melhorias na unidade.

Estiveram presentes a Prefeita Livia Soares Bello da Silva (Livia de Chiquinho), o vice-Prefeito Marcelo Amaral, o Secretário Estadual de Saúde Sérgio D’Abreu Gama, a Secretária Municipal de Saúde Claudia Amaral, Secretários de outras pastas e vereadores do município.

Em sua fala, o Dr Sérgio D’Abreu Gama, Secretário Estadual de Saúde, citou a importância da UPA de Araruama para a região, que recebe uma grande demanda, inclusive de outras cidades. Destacou ainda que espera fazer ainda muito mais pela região com a ajuda da Prefeita Livia de Chiquinho.

A Prefeita Livia de Chiquinho destacou o olhar de humanização da assistência em aspectos da reforma, falou sobre equipamentos adquiridos e outras melhorias. Comentou ainda sobre as obras do hospital e aproveitou a oportunidade para pedir ao Secretário Estadual de Saúde, que encontrava-se ao seu lado, a colaboração deste afim de agilizar as ações da vigilância sanitária do Estado para que possa dar continuidade às obras de acordo com parecer deste órgão.

error: Não é possível copiar.