Eventos, Lazer e TurismoRio de Janeiro

Witzel reúne-se com secretários de turismo

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]

O Governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel esteve na tarde desta segunda-feira (28) na sede da Fecomércio em um encontro promovido pelo Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite. Eles se reuniram com secretários de turismo de municípios do estado.

O objetivo foi de debater questões afim de otimizar o setor no interior e contou com a presença de representantes de 75 municípios.

Segundo o Governador, a TurisRio que passará a ser uma agência de promoção do turismo estadual, poderá ser contratada para divulgação de eventos dos municípios, sem necessidade de licitações e transparência de recursos pelas cidades.Ele informou que o projeto será encaminhado para a ALERJ após o recesso.

Em uma rede social o governador disse que essa foi a primeira reunião com os gestores da atividade no estado.

Otavio Leite discursou dizendo que o Rio de Janeiro é mais que uma cidade maravilhosa, para ele, deve haver exploração do potencial turístico de cada um dos 92 municípios que compõem o estado afim de promover o turismo interno, mas também atrair turistas nacionais e internacionais. O secretário disse ainda que em parceria com a Fecomércio está sendo organizado o Salão estadual de turismo, que tem como objetivo divulgar áreas de artesanato e também gastronomia.

Ao final do encontro, Otavio Leite ouviu as demandas dos representes de turismo presentes.

error: Não é possível copiar.